PRODUTO DEFEITUOSO OU PRODUTO DEFEITUOSO
O consumidor pode exercer seus direitos a partir do erro de fato ou. produto defeituoso se notificar o vendedor do defeito no prazo de dois meses a partir da data em que o defeito foi descoberto. O consumidor deve descrever o defeito em detalhes na notificação de defeito e permitir que o vendedor inspecione o item.
O consumidor que informou corretamente o vendedor do defeito tem o direito de exigir do vendedor:
corrigir o defeito da mercadoria ou restituir parte do valor pago na proporção do defeito ou
substituir mercadorias defeituosas por novas mercadorias sem falhas ou
devolve o valor pago.
Se não for contestada a existência de defeito nos bens ou de irregularidade na prestação do serviço, o vendedor deve dar seguimento ao pedido do consumidor referido no número anterior o mais rapidamente possível e no prazo máximo de 8 dias.
O vendedor deve responder por escrito ao pedido do consumidor o mais tardar 8 dias após a receção do pedido, caso seja contestada a existência de um defeito nos bens.
Quando o erro é real:
se a coisa não tiver as propriedades necessárias ao seu uso normal ou à circulação;
se a coisa não tiver as propriedades necessárias ao uso especial para o qual o comprador a está comprando, mas que era do conhecimento do vendedor ou deveria tê-lo conhecido;
se a coisa não tiver as qualidades e qualidades que foram expressa ou tacitamente acordadas ou prescritas;
se o vendedor entregou uma coisa que não corresponde ao padrão ou modelo, a menos que o padrão ou modelo tenha sido mostrado apenas para aviso prévio.
A adequação das mercadorias ao uso normal será avaliada à luz das mercadorias normais do mesmo tipo e tendo em conta as eventuais declarações do vendedor sobre as características das mercadorias feitas pelo vendedor ou fabricante, nomeadamente através de publicidade, apresentação do produto ou indicação no as próprias mercadorias.
Como o erro real é declarado?
O cliente pode exercer os seus direitos decorrentes de um defeito material se nos notificar do defeito no prazo de dois meses a partir do dia em que o defeito foi descoberto.
O cliente deve descrever o defeito com mais detalhes na notificação de erro e nos permitir inspecionar o item.
As disposições da lei que rege as obrigações e a Lei de Defesa do Consumidor aplicam-se à responsabilidade por erros materiais.
Quando o vendedor não é responsável por erros materiais?
O vendedor não se responsabiliza pelos defeitos materiais das mercadorias que apareçam após decorridos dois anos desde a entrega da coisa. Um defeito de propriedade será considerado existente no momento da extradição se ocorrer dentro de seis meses após a extradição. Os direitos do consumidor expiram dois anos após o dia em que ele informou o vendedor do defeito.
O formulário para relatar um erro material pode ser encontrado
AQUI.
COMO SOLICITAR O REEMBOLSO DA COMPRA OZ. MUDANÇA DE PRODUTO
Para reembolsar o preço de compra ou. para alterar o produto, preencha o formulário online. Se o defeito/dano do produto for evidente a partir da imagem/vídeo que anexar no formulário online, informaremos que não há necessidade de devolver o produto, reembolsar o preço de compra ou. organizamos as trocas o mais rápido possível ou no prazo de 30 dias úteis após o recebimento do seu pedido. Caso os defeitos/danos do produto não sejam visíveis na imagem/vídeo, ou você rescinda o contrato, você receberá um código de reclamação por e-mail após preencher o formulário de reclamação, que você anexará ao pacote e enviará o pacote para o endereço especificado no e-mail. Em caso de devolução do produto, o valor da compra será reembolsado ou. a troca é feita no prazo de 30 dias úteis após o recebimento do pacote. Para nos enviar o produto que queria devolver, pedimos-lhe que escolha a empresa de entregas MRW.
Você pode reivindicar um erro material e, portanto, um reembolso do preço de compra
AQUI.
Você pode solicitar uma mudança de produto
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