No caso de contratos à distância e contratos digitais, o consumidor tem o direito, nos termos da legislação 'ZVPot', de nos informar no prazo de 30 dias a contar da receção da vontade de rescindir o contrato, sem necessidade de dar qualquer explicação a esse respeito. decisão. O consumidor é a pessoa que adquire ou utiliza bens e serviços para outros fins que não a atividade profissional e sem fins lucrativos. Portanto, a possibilidade de rescindir o contrato de acordo com o regulamento 'ZVPot' NÃO se aplica a pessoas jurídicas.
O comprador que rescindir o contrato ou a encomenda deverá devolver a mercadoria em bom estado, na embalagem original e na mesma quantidade, salvo se um artigo for destruído, defeituoso, extraviado ou a quantidade tiver sido reduzida sem culpa do consumidor.
No caso de o vendedor determinar que a mercadoria devolvida está danificada ou que a quantidade devolvida não corresponde à enviada, o consumidor é responsável pela diminuição do valor da mercadoria, se a diminuição do valor for resultado de ações desnecessárias para determinar a natureza, as características e o funcionamento das mercadorias. O consumidor pode inspecionar e testar os itens conforme necessário para determinar o status atual. Somente com base na diminuição do valor dos bens devido à conduta do consumidor, a empresa pode privar o consumidor do direito de rescindir o contrato, a fim de recuperar o preço de compra.
O pedido de cancelamento pode ser considerado se tiver sido enviado a tempo - dentro dos prazos de desistência. O ônus da prova em relação ao exercício do direito de retratação de acordo com este artigo recairá sobre o consumidor.
Caso o consumidor já tenha recebido a mercadoria e decida desistir do contrato, deverá devolver a mercadoria no prazo de 30 dias a contar da notificação do cancelamento, com correio MRW, com embalagem endereçada a: PJU d.o.o., Avda. de les Garrigues 45-47 08830 · Sant Boi de Llobregat (Barcelona), Espanha
A mercadoria é considerada devolvida em tempo hábil se enviada antes do prazo de 30 dias permitido.
Os itens levados devem ser enviados como um pacote e não como uma carta. Os produtos devolvidos devem ter uma cópia da fatura anexada e um formulário de devolução no verso da fatura. Não serão aceitos envios por conta do destinatário.
Em caso de rescisão do contrato, o consumidor deverá apenas antecipar as despesas necessárias para a devolução da mercadoria, que dependem da tabela de preços do serviço de transporte, do tipo e tamanho do pacote.
O consumidor não poderá solicitar o reembolso das despesas adicionais incorridas se decidir explicitamente fazer um tipo de envio diferente, em comparação com os envios mais convenientes oferecidos pela empresa.
Se as mercadorias encomendadas já tiverem sido pagas, reembolsaremos todos os pagamentos recebidos (custos totais de compra e envio) incorridos em relação ao pedido, imediatamente ou dentro de 30 dias após o recebimento do aviso de retirada e recebimento do recibo. Já enviou a mercadoria para o nosso endereço com entrega registrada ou correio expresso. Se o consumidor tiver optado expressamente por um tipo de envio diferente do envio padrão, que é o mais conveniente oferecido pela empresa, ele não poderá reivindicar o reembolso dos custos adicionais incorridos.
No caso de pagamento da encomenda em dinheiro na entrega, o método de devolução será o IBAN pessoal (conta pessoal), que deverá ser inserido no formulário de devolução.
Se o produto não funcionar bem ou não funcionar como esperado, entre em contato com nosso serviço técnico por e-mail ou telefone. Nossos agentes irão auxiliá-lo com os esclarecimentos necessários. Isso evita qualquer uso indevido do produto e qualquer dano ao próprio produto ou a outras coisas.
Não podem ser consideradas as reclamações de produtos danificados devido a utilização ou manuseamento impróprio e para os quais a natureza, características ou funcionamento dos bens não podem ser estritamente determinados. Caso pretenda receber o produto após a rejeição da tentativa de entrega do produto de substituição, enviaremos novamente o produto, mas cobrando os portes de envio. Em caso de rescisão do contrato, se tiver optado pela entrega expresso, não lhe reembolsaremos a diferença entre a entrega expresso e a normal.
O formulário de rescisão do contrato pode ser encontrado aqui:
ENLACE