DEFECTO MATERIAL

DIREITO DE RETIRADA DO CONTRATO

DEFEITO DE MATERIAL

GARANTIA

DEFEITO DE MATERIAL

O consumidor pode exercer o seu direito decorrente de um defeito material, comunicando o defeito ao vendedor no prazo de dois meses a contar do dia em que o defeito for detectado. O consumidor deve descrever com precisão o defeito na notificação e permitir que o vendedor analise e estude o assunto.

O consumidor que informar corretamente o vendedor sobre a falha de um produto, tem o direito de solicitar ao vendedor:

-eliminar o defeito da mercadoria ou devolver parte do valor pago proporcionalmente ao defeito, ou
- substituir as mercadorias defeituosas por novas mercadorias não defeituosas, ou
- reembolsar o valor pago no ato da compra.
Se não for contestada a existência de defeito na mercadoria ou irregularidade na prestação do serviço, o vendedor deverá, o mais rapidamente possível e o mais tardar no prazo de 8 dias, satisfazer o pedido do consumidor nos termos do número anterior.

Não sendo contestada a existência de defeito nos bens ou de irregularidade na prestação do serviço, o vendedor deve, o mais rapidamente possível e o mais tardar no prazo de 8 dias, satisfazer o pedido do consumidor nos termos do número anterior.

O vendedor deve responder por escrito ao consumidor no prazo máximo de 8 dias após o recebimento do pedido, se a existência de um defeito na mercadoria for contestada. Quando um defeito é considerado um defeito material:

Se o produto não possuir as características necessárias para seu uso normal ou para sua circulação;
Se o produto não tiver as características necessárias para o uso específico para o qual foi adquirido, características que o vendedor conhece ou deveria conhecer;
Se o produto não possuir as qualidades convencionadas e as características expressa ou implicitamente prescritas;
Se o vendedor entregou um produto que não corresponde ao exemplo ou modelo, a menos que o exemplo ou modelo não seja mostrado para fins meramente explicativos.

A conformidade da mercadoria com o uso normal será julgada à luz de mercadorias comuns do mesmo tipo e à luz das declarações do vendedor relativas às características da mercadoria, declarações feitas pelo vendedor ou pelo fabricante, em nomeadamente através de publicidade, na apresentação do produto ou através de declarações nos próprios produtos.

Procedimento para o reconhecimento de erros materiais:

O consumidor deve exercer os seus direitos de um defeito material, informando o vendedor do defeito no prazo de dois meses a partir do dia em que o defeito foi descoberto.

O cliente deve fornecer uma descrição mais detalhada do defeito na mensagem de notificação, permitindo que o vendedor investigue o assunto.

A responsabilidade por defeito material está sujeita às regras e obrigações da lei e às regras do Código do Consumidor.

Quando o vendedor não é responsável por defeitos de material?

O vendedor não se responsabiliza por qualquer defeito material da mercadoria que se verifique ter decorrido dois anos a contar da data de entrega dos artigos. Considera-se que existe um defeito nas mercadorias no momento da entrega se for constatado no prazo de seis meses após a entrega. Os direitos do consumidor expiram após dois anos a partir da data de notificação do defeito ao vendedor.

Formulário de comunicação de defeitos de material: ENLACE

DIREITO DE RETIRADA DO CONTRATO

No caso de contratos à distância e contratos digitais, o consumidor tem o direito, nos termos da legislação 'ZVPot', de nos informar no prazo de 30 dias a contar da receção da vontade de rescindir o contrato, sem necessidade de dar qualquer explicação a esse respeito. decisão. O consumidor é a pessoa que adquire ou utiliza bens e serviços para outros fins que não a atividade profissional e sem fins lucrativos. Portanto, a possibilidade de rescindir o contrato de acordo com o regulamento 'ZVPot' NÃO se aplica a pessoas jurídicas.

O comprador que rescindir o contrato ou a encomenda deverá devolver a mercadoria em bom estado, na embalagem original e na mesma quantidade, salvo se um artigo for destruído, defeituoso, extraviado ou a quantidade tiver sido reduzida sem culpa do consumidor.

No caso de o vendedor determinar que a mercadoria devolvida está danificada ou que a quantidade devolvida não corresponde à enviada, o consumidor é responsável pela diminuição do valor da mercadoria, se a diminuição do valor for resultado de ações desnecessárias para determinar a natureza, as características e o funcionamento das mercadorias. O consumidor pode inspecionar e testar os itens conforme necessário para determinar o status atual. Somente com base na diminuição do valor dos bens devido à conduta do consumidor, a empresa pode privar o consumidor do direito de rescindir o contrato, a fim de recuperar o preço de compra.

O pedido de cancelamento pode ser considerado se tiver sido enviado a tempo - dentro dos prazos de desistência. O ônus da prova em relação ao exercício do direito de retratação de acordo com este artigo recairá sobre o consumidor.

Caso o consumidor já tenha recebido a mercadoria e decida desistir do contrato, deverá devolver a mercadoria no prazo de 30 dias a contar da notificação do cancelamento, com correio MRW, com embalagem endereçada a: PJU d.o.o., Avda. de les Garrigues 45-47 08830 · Sant Boi de Llobregat (Barcelona), Espanha

A mercadoria é considerada devolvida em tempo hábil se enviada antes do prazo de 30 dias permitido.

Os itens levados devem ser enviados como um pacote e não como uma carta. Os produtos devolvidos devem ter uma cópia da fatura anexada e um formulário de devolução no verso da fatura. Não serão aceitos envios por conta do destinatário.

Em caso de rescisão do contrato, o consumidor deverá apenas antecipar as despesas necessárias para a devolução da mercadoria, que dependem da tabela de preços do serviço de transporte, do tipo e tamanho do pacote.

O consumidor não poderá solicitar o reembolso das despesas adicionais incorridas se decidir explicitamente fazer um tipo de envio diferente, em comparação com os envios mais convenientes oferecidos pela empresa.

Se as mercadorias encomendadas já tiverem sido pagas, reembolsaremos todos os pagamentos recebidos (custos totais de compra e envio) incorridos em relação ao pedido, imediatamente ou dentro de 30 dias após o recebimento do aviso de retirada e recebimento do recibo. Já enviou a mercadoria para o nosso endereço com entrega registrada ou correio expresso. Se o consumidor tiver optado expressamente por um tipo de envio diferente do envio padrão, que é o mais conveniente oferecido pela empresa, ele não poderá reivindicar o reembolso dos custos adicionais incorridos.

No caso de pagamento da encomenda em dinheiro na entrega, o método de devolução será o IBAN pessoal (conta pessoal), que deverá ser inserido no formulário de devolução.

Se o produto não funcionar bem ou não funcionar como esperado, entre em contato com nosso serviço técnico por e-mail ou telefone. Nossos agentes irão auxiliá-lo com os esclarecimentos necessários. Isso evita qualquer uso indevido do produto e qualquer dano ao próprio produto ou a outras coisas.

Não podem ser consideradas as reclamações de produtos danificados devido a utilização ou manuseamento impróprio e para os quais a natureza, características ou funcionamento dos bens não podem ser estritamente determinados. Caso pretenda receber o produto após a rejeição da tentativa de entrega do produto de substituição, enviaremos novamente o produto, mas cobrando os portes de envio. Em caso de rescisão do contrato, se tiver optado pela entrega expresso, não lhe reembolsaremos a diferença entre a entrega expresso e a normal.

O formulário de rescisão do contrato pode ser encontrado aqui: ENLACE

GARANTIA

A mercadoria tem garantia se assim constar no certificado de garantia ou fatura. A garantia é válida de acordo com as instruções do certificado de garantia, na presença da fatura de compra. Os produtos da loja online estão sujeitos aos termos de garantia expressos pelo código do consumidor.

Formulário de devolução da garantia: ENLACE